Às vezes precisamos fazer uma reflexão séria sobre a nossa vida atual. O que precisa ser mudado, melhorado, aperfeiçoado? O que nunca fiz nesta vida e que poderia dar uma guinada pra melhor? Qual é o próximo passo para a transformação?
 
O fato é que se sempre fizemos tal coisa da mesma forma, teremos sempre os mesmos resultados. Precisamos encarar de frente a realidade, nos esforçarmos e sairmos da zona de conforto para vermos algum progresso. Não dá mais para ficar parado, acomodado e esperando um salvador. O Universo pede urgência em melhorar as questões pessoais problemáticas. O mundo externo é o reflexo do mundo interno. Assim como o planeta Terra reflete os comportamentos, sentimentos e pensamentos do homem.
 
Este planeta é regido por diversas leis naturais, ou seja, leis que foram criadas por Deus. Quem as conhece, compreende e aplica corretamente em suas vidas consegue obter felicidade, prosperidade, abundância, plenitude, amor e diversas conquistas. Porém, quem não as conhece, não entende ou ignora, passa a ter uma vida cheia de sofrimentos, dores, tristezas, perdas, fracassos, etc. Ou seja, atrai mais e mais problemas, porque está indo contra as leis de quem criou este Universo.
 
Para facilitar este entendimento vou te dar um exemplo. Quando você se inscreve para entrar ou se associar a um clube, você lê todas as regras, deveres, direitos, obrigações e proibições, concorda e fecha o contrato. Se você seguir todas essas regras impostas pelo fundador ou diretor, tudo ficará em paz, agradável e tranquilo. No entanto, a partir do momento que você, por exemplo, faz um piquenique em local indevido, fica além da hora de fechamento do salão, joga bola no corredor social… irá dar problemas, encrencas… primeiro vem um aviso verbal, um alerta, uma advertência, e se continuar transgredindo desse jeito, as punições se intensificam — multas, bloqueios, impedimentos… até que chega uma hora que poderá ser expulso deste clube para sempre.
 
Fazendo uma analogia com a vida humana — o momento que você se inscreve no clube é quando você firma o seu acordo, a sua missão, o seu propósito nesta sua próxima vida. Neste momento você está muito lúcido do que irá fazer, de onde veio e para onde vai. A primeira vez que você entra fisicamente nas dependências deste clube como sócio, é quando você nasce aqui na Terra. Você cresce, vai na escola, aprende as regras dos humanos para viver em sociedade (mas, infelizmente, não te ensinam quais são as regras/leis deste Universo que você está inserido). Você vai vivendo a vida, entre erros e acertos, alegrias e tristezas, dores e prazeres, mas nunca sabe ao certo como evitar ou reduzir a quantidade de eventos e situações negativas em sua vida. No clube, o Deus seria o fundador/diretor do local que vigia, organiza, comanda e lidera para que o seu “mundo” ou a sua “casa” esteja em ordem e harmonia. Ele alerta, pune e bloqueia quem desrespeita suas regras. São os problemas que temos no dia a dia. E a expulsão está relacionada com a morte de um ser que não tem mais jeito. É teimoso, viciado em coisas ruins, cabeça dura, não consegue seguir as ordens e o jeito é tirar essa pessoa deste lugar. É certo que ao voltar para o plano astral/espiritual, volte a ter a lucidez do seu propósito, consiga se recompor e, quem sabe, um dia poderemos dar uma nova chance a esse ser, essa alma, para voltar ao mundo material em um novo corpo. Esse momento no plano espiritual, ou o chamado período entrevidas, não temos mais acesso àquilo que tivemos um dia na Terra. Só podemos olhar de longe, observar os que ainda desfrutam das maravilhas terrenas e dessa oportunidade grandiosa que perdemos de nos curar internamente.
 
Observe que o propósito principal, tanto de se matricular em um clube como de chegar aqui na Terra, não é o divertimento, a alegria, o jogo entre amigos e o prazer com as quais ficamos viciados ou encantados com esses locais. E sim, a cura do nosso ser, das nossas emoções mal resolvidas (inveja, raiva, frustração, mágoas, carência, impaciência, etc.), em desenvolver o amor incondicional por tudo e por todos, a cooperação, o compartilhamento, a troca de ideias, o foco em ajudar as pessoas e o planeta Terra a crescer, evoluir e prosperar em todos os sentidos.
 
É através dos relacionamentos que temos uns com os outros, uns mais próximos, outros mais distantes, que são aflorados, despertados e revelados o que viemos trabalhar em nós mesmos. A nossa missão é nos autoconhecermos, descobrirmos nossos gostos, dons, talentos, limitações, seguirmos a nossa paixão e empolgação. Assim, naturalmente e por consequência, o caminho da nossa vida é traçado, encontramos e realizamos um trabalho que verdadeiramente amamos fazer, pois deixamos ser guiados pelo fluxo natural da vida.
 
Em outras palavras, apenas confiamos e seguimos a nossa intuição, por mais que os outros nos desanimem ou achem besteira, direcionamos para onde nossa alma queria nos levar. Isso é ter fé, ser corajoso e acreditar nas leis naturais.
 
Se for pra ser, será.
 
Você saberá logo no começo se essa sua ideia veio da sua alma ou do seu ego. Se perceber que as coisas estão fluindo sem muito esforço, sem preocupação, sem grandes impedimentos e há muitas sincronicidades, continue nessa jornada. Caso contrário, sua intuição estava errada, ou melhor, você estava numa sintonia mais negativa e captou um desejo que não veio da sua alma. É melhor parar, procurar se conectar com fontes mais elevadas e sutis para que a sua intuição lhe dê a resposta/ideia ideal.
 
Para concluir, te darei 3 dicas relevantes para começar hoje mesmo, agora!
  1. Limpeza — para o Universo, tudo é muito limpo, asseado. Então, todas as suas coisas materiais (chão, móveis, roupas, carro…) e imateriais (emoções, chacras, aura, pensamentos…) devem estar sempre limpos e higienizados. Qualquer acúmulo de pó, sujeira ou imundície, automaticamente atrai energia negativa. Isso gerará um ciclo vicioso de negatividades em sua vida, e poderá nem imaginar que a causa é aquela sujeirinha que você empurrou para debaixo do tapete. Aqui está incluso, também, uma boa conservação dos objetos que você possui — cuidar com carinho, não riscar, não deixar cair, não deixar encostado qualquer lugar, usar capa protetora e, principalmente, agradecer por ter a “posse” desse objeto neste momento da sua vida.

  2. Organização — não dá para ter clareza mental, paz de espírito, equilíbrio e boas ideias vivendo em um local bagunçado, desorganizado e entulhado de coisas velhas, inúteis ou estragadas. Repare que no Universo e na natureza, tudo é organizado, tudo tem o seu tempo e sua ordem, não há pressa, ansiedade e afobação para as coisas acontecerem. Há confiança nas leis naturais. Se você confia, você aguarda e espera porque sabe que a sua hora irá chegar (desde que já tenha feito a sua parte). Procure fazer um esforço inicial para organizar suas roupas por cores e tamanhos; os seus livros por uma certa ordem de modo que fiquem visualmente agradáveis; as suas papeladas em pastas diferentes, etc.

  3. Dar o seu melhor — consiste em, literalmente, fazer o melhor que você puder, em tudo o que fizer — lavar louça, brincar com seu pet, atender um cliente, cozinhar, varrer o chão, etc. Assim você mostra para o Universo que você dá valor àquilo que possui e cuida muito bem. É possível que algo muito melhor do que já tens chegue inesperadamente em sua vida. Isso é sinal que você está sendo grato e merecedor do bom e do melhor. Continue assim e alcance degraus cada vez mais altos.
Uma pequena atitude pode mudar a sua vida de forma grandiosa. Tudo é possível. No início pode não parecer, mas várias mudanças pequenas, se somadas juntas, podem te levar para o próximo nível de luz.
 
Se quer outros exemplos para seguir as leis de Deus, basta observar atentamente a natureza e os animais. Olhe como eles agem e se comportam entre si e no ambiente onde vivem. Suas atitudes são naturais, espontâneas e sem esforços. Uma macieira não pensa: “Nossa, agora eu preciso puxar água aqui para que essa maçã fique muito grande e bonita, depois preciso fabricar vitaminas aqui para o outro, e depois ali…” ela simplesmente faz o seu papel de ser uma macieira porque ela nasceu para ser uma macieira, é isso que ela sabe fazer e faz o melhor que pode.
 
Quando decidi colocar em prática essas três dicas — limpar qualquer coisa, deixar sempre organizado as coisas que uso com frequência e fazer o meu melhor (mesmo que não esteja muito afim), como uma meta diária, sabia que algo bom iria surgir… e não tinha necessariamente a ver com essas coisas em si. Mas, uma mudança energética, uma harmonia, um bem-estar, um estado de gratidão… logicamente, atrairia mais coisas edificantes e positivas para vivenciar.