Ao Cumprirmos Nossa Missão

Renascemos aqui para vivermos a nossa missão. Enquanto essa missão principal não entrar em andamento e não for concluída, tendemos a viver de certa maneira favorável ao seu cumprimento. Isso pode estar ligado aos seus medos, bloqueios, traumas, comportamentos… podendo terem sido criados nesta vida ou em vidas pregressas. Na maior parte dos casos, essa missão principal está diretamente ligada com a cura da nossa alma, ou seja, transformar nossas emoções densas em emoções mais positivas. Obviamente, não conseguiremos curá-las totalmente em uma única vida. Mas, precisamos começar, tentar, focar, esforçar… para, pelo menos, amenizar a situação, e não deixar esquecido, piorando ainda mais. Ter essa consciência já é o primeiro passo. Isso irá colocar as coisas ao seu favor… pois você está “dizendo” ao Universo que você está alinhado, se esforçando, cuidando disso, quer se melhorar… já é um bom começo.


No entanto, certos acontecimentos não muito agradáveis podem surgir como resposta. Não entenda mal. Isso fará com que você realinhe seu caminho, abandone o que tiver que abandonar, pare de fazer coisas erradas ou que não tenham nada a ver com sua vida, desafios podem surgir para te ajudar… por isso que dizem que quem começa a fazer sua reforma íntima, começa a atrair um monte de problemas. Quem procura, acha. E achará no fundo do seu ser, coisas que nem imaginava que existiam ou estavam guardadas há muito tempo. Muitas coisas negativas virão à tona, aborrecimentos, ressentimentos, lembranças… mas lembre-se de que tudo isso é necessário para o seu bem. Como iremos fazer uma limpeza se não enxergamos aonde está a sujeira, a bagunça, o caos?


Quando essa missão principal é cumprida por completo numa vida, nos libertamos, nos desapegamos do nosso corpo material. Em outras palavras, morremos, desencarnamos. Não há mais nada para fazermos aqui. Temos outras coisas mais importantes para fazermos em outros planos. Retornamos ao mundo espiritual — nosso verdadeiro lar, e planejamos nossa próxima vida terrena, possivelmente, com outros propósitos curativos.