Como Conviver com as Pessoas Negativas?

Lide com as pessoas negativas elevando a sua consciência. Quando alguém diz algo negativo, te critica, te joga para baixo, pense que isso só é negativo porque você está comparando com o positivo. 


Somos seres programados para focar no negativo. Isso vem da época da escola quando você tirava 9,8 – errou apenas 1 questão, era a única que aparecia em vermelho, destacada e que você dava mais importância, porque somos seres programados para percebermos o negativo, para idolatrarmos o negativismo. 

Você já reparou como as pessoas adoram se queixar. Ah como está frio, como está quente, como está a crise, como minha perna dói, aquela empresa me enganou, aquela pessoa é mentirosa… pare de focar no negativo e comece a focar no positivo. 


Quando você considera negativo algo que alguém diz é porque você está comparando com o lado positivo… isso contradiz aquilo ao qual você gostaria que ela te dissesse. Isso é uma questão de ponto de vista. 

A lei da percepção fala sobre os pontos de vista. Você tem que entender que as pessoas tem pontos de vista diferentes. Você pode ter um ponto de vista diferente dos outros, por isso que a sua ideia é conflitante com os outros. 


Existem pessoas próximas a você como seu pai, sua mãe, amigos, marido, esposa, que não te apoiam e não concordam quando você quer fazer algo novo. Aí você pensa como o seu pai é negativo, na verdade, ele não é negativo, ele só está tentando te proteger do sofrimento. 


O que você deve fazer com essas pessoas que não te apoiam, que são contras, que não concordam com você? A primeira coisa que você deve fazer é agradecer por elas existirem porque elas provam as leis do universo de que existem pessoas negativas, com outros pontos de vista e que pensam diferente. 


Por que você é uma pessoa positiva e o outro é uma pessoa negativa? Porque o outro tem um outro ponto de vista. Simples assim! Ninguém está certo e ninguém está errado. 


Então você está de um lado e a pessoa do outro, você compara as coisas e ela se transforma numa pessoa negativa. O que você deve fazer? Evite de contrariar essas pessoas, não queira ter razão. O teu pai diz para não fazer isso porque não vai dar certo, mas você pode dizer que isso é só o teu ponto de vista. Ele vai dizer que ele está certo. Aí você concorda com ele, mas você vai em frente, você faz o que você quer fazer, você deve se arriscar, tentar… senão você nunca irá saber o resultado. E se você ver que ele estava certo, peça desculpa: “Poxa pai você estava certo, você queria me proteger, como é bom saber que você me ama tanto” ele vai entender. Você precisa viver a sua vida, não deixe os outros matarem seus sonhos fazendo com que você não reaja, não lute e não se arrisque. 

Quando uma pessoa for negativa com você, do ponto de vista dela, ela está certa e você errado. E você, do seu ponto de vista, você está certo e ela está errada. Você só está conflitando porque você quer que ela aceite o seu ponto de vista, e ela quer que você aceite o ponto de vista dela. Pare e reflita. As coisas apenas são, e você tem que aceitar. Ela pensa desse jeito e você dessa forma, não precisam brigar por causa disso, ela vive a vida dela e você vive a sua vida. Foque nos teus sonhos e objetivos, e deixe que as pessoas negativas foquem nos delas. Lembre-se que as pessoas não são negativas, elas apenas tem ponto de vista diferentes do seu. As coisas apenas são. 


As coisas não são boas nem ruins, elas apenas são, basta aceitá-las!

Abraços,

Paula Teshima


São Paulo, 7 de agosto de 2016 

www.paulateshima.com

1 visualização

E-mail:

contato@paulateshima.com

Whatsapp:

(11) 99881.0280

Seg - Sex: 14:00 - 00:00

​​Sábados: 14:00 - 19:00

​Domingos e Feriados: 14:00 - 18:00

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
Para entrar em contato com a Paula ou sua equipe, utilize o formulário abaixo.

© 2009-2020 Paula Teshima - Todos os direitos reservados.