Como Desenvolver um Amor Puro e Verdadeiro

Quando falamos em amor não estamos nos referindo apenas à sexualidade. E sim ao amor puro, sublime, positivo, universal, verdadeiro a tudo e a todos.


Dizem que a melhor forma de aprender a amar é amando…mas como podemos podemos fazer isso?


Não conseguimos amar algo ou alguém se primeiro não nos amamos de verdade. O que significa nos amar de verdade? É ter amor-próprio, se respeitar, dar limites, vigiar e selecionar tudo o que deixamos entrar pelos nossos cinco sentidos, é saber dizer não quando necessário, é não aceitar qualquer coisa, enfim, é cuidar muito bem de si mesmo. É cuidar do nosso tempo sagrado. O maior presente que recebemos de Deus.


Para fazermos isso com maestria e nos amarmos de verdade, precisamos gostar de nós mesmos do jeitinho que somos, com nossas virtudes e limitações, do nosso passado mesmo tendo sido difícil, respeitar e honrar nossos pais, mesmo que tenham acontecido coisas desagradáveis, é amar a sua história, o seu passado, porque isso tudo que fez com que você chegasse hoje até aqui. Encare os erros, falhas, perdas, desentendimentos… como grandes oportunidades de aprendizados, crescimentos e evoluções.


Mas para que isso tudo aconteça, é preciso passar pelo processo de autoconhecimento, entender o que você veio fazer aqui, qual o seu propósito,