• Paula Teshima

Como Faço para me Manter Focado no meu Maior Sonho?

É comum que a maioria das pessoas tenham várias metas e objetivos a serem realizados diariamente. Além de se concentrar nos estudos, no trabalho, nas atividades físicas, cuidar dos filhos e dos animais de estimação. 


Esse é um grande desafio pessoal a ser equilibrado de forma saudável. 


Durante um dia de 24 horas devemos dividir o nosso horário com nossas atividades pessoais e profissionais. 


Existem pessoas que conseguem equilibrar suas vidas diárias em atividades físicas, trabalho, estudo, sono e lazer. Porém, a maioria das pessoas não consegue conciliar todas essas áreas durante um dia inteiro. Elas acabam focando em uma ou duas áreas que elas consideram mais importantes e as outras áreas acabam ficando completamente esquecidas da sua vida inteira. 

Por exemplo, uma pessoa que acorda cedo, vai trabalhar, chega em casa à noite cansado, assiste um pouco de televisão, mexe no computador e já é hora de dormir. Essa pessoa está focando 70% da sua vida no trabalho e 30% em diversão e descanso, e está esquecendo completamente de cuidar do seu corpo através de exercícios físicos, meditações, talvez nem se importa em ter uma alimentação mais saudável e nem quer saber mais em estudar alguma coisa construtiva para melhorar a sua vida em geral. 

Você pode aprender a dividir e equilibrar a sua vida diária. Temos 24 horas em um dia para ser dividido em 8 horas para dormir, 8 horas para trabalhar e 8 horas para lazer. Se você conseguir fazer essa divisão todos os dias a sua vida começará a ficar mais equilibrada, e por consequência, todas as coisas começarão a fluir de forma harmoniosa. 


Todo dia procure por atividades que estejam relacionadas ao seu sonho, pode ser um livro, uma notícia, uma pessoa, um objeto, uma foto… mas como eu disse nesse post, quando você quer mesmo realizar um sonho que tem uma escala 9 ou 10, você pensa tanto nesse sonho de forma automática que qualquer coisa que você faça, faz você lembrar desse desejo. 

Então se você acha que não está conseguindo se manter focado no seu sonho e que você precisa por um alarme 3 vezes por dia para lembrar desse sonho, significa que esse não é um dos maiores sonhos da sua vida. 


Reveja seus conceitos sobre seus sonhos e foque naquele sonho que realmente você quer que aconteça, dessa forma, a chance de atingir o sucesso é muito maior.


Abraços,

Paula Teshima

São Paulo, 24 de novembro de 2016 

www.paulateshima.com

0 visualização

E-mail:

contato@paulateshima.com

Whatsapp:

(11) 99881.0280

Seg - Sex: 14:00 - 00:00

​​Sábados: 14:00 - 19:00

​Domingos e Feriados: 14:00 - 18:00

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
Para entrar em contato com a Paula ou sua equipe, utilize o formulário abaixo.

© 2009-2020 Paula Teshima - Todos os direitos reservados.