• Paula Teshima

Como Lidar com o Estresse de Forma Saudável

Estamos vivendo numa sociedade cercada de informações, tecnologias e novidades o tempo todo. É natural que o ser humano acabe ficando mais estressado, nervoso e ansioso porque não fomos programados para tantas informações ao mesmo tempo. Nós fomos criados para vivermos em contato com todas as maravilhas da natureza e, dessa forma, desfrutarmos uma vida plena, feliz e saudável. 


O estresse é um dos principais sinais de que algo não está legal. Contudo, o estresse, nem sempre é uma coisa negativa. Os desafios e as situações indesejadas não são o próprio estresse.

As pessoas costumam falar: “Evite o estresse” como significando: Evite situações difíceis na sua vida.

Todo mundo tem problemas e pode ficar estressado, a diferença é o modo como cada um reage emocionalmente a ele. Uma mesma situação pode ser vista de formas diferentes. Uma pessoa pode ficar muito estressada, e outra pessoa pode ficar bem tranquila. Na verdade, as situações são neutras, depende de como cada um reage e interpreta aquele evento.

Você não tem que eliminar, tentar diminuir ou escapar dos problemas. O importante é você deixar de reagir negativamente ou, pelo menos, diminuir suas reações negativas às coisas que te acontecem. Dessa forma, você diminui o estresse, mesmo que não haja nenhuma mudança nos acontecimentos.


O estresse, também, pode ser um ótimo alerta de que você está indo para um caminho errado, que você não está realizando a missão da sua alma e que você fez escolhas equivocadas. Então, todas as suas reações negativas são alarmes para você mudar o rumo que a sua vida tomou. E, quando você entende e muda, os desafios continuarão aparecendo, porém, serão enfrentados de uma forma mais saudável, mesmo que sejam grandes desafios a serem superados.


Existem várias maneiras de aliviar o estresse - meditação, yoga, respiração consciente, dormir bem, exercícios físicos constante, contemplar a natureza, brincar com animais, cultivar plantas, ouvir sons relaxantes… O importante é fazer uma atividade prazerosa para tentar esquecer os problemas e recarregar-se de energias boas.


Paula Teshima

São Paulo, 9 de dezembro de 2017 

www.paulateshima.com

0 visualização

E-mail:

contato@paulateshima.com

Whatsapp:

(11) 99881.0280

Seg - Sex: 14:00 - 00:00

​​Sábados: 14:00 - 19:00

​Domingos e Feriados: 14:00 - 18:00

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
Para entrar em contato com a Paula ou sua equipe, utilize o formulário abaixo.

© 2009-2020 Paula Teshima - Todos os direitos reservados.