• Paula Teshima

Desapegue-se dos Seus Desejos

Uma coisa é desistir dos seus desejos porque não consegue, não se esforça, se acha incapaz e fracassado. Outra coisa é desistir porque renunciou aos seus desejos de forma sábia e consciente. "Isso não irá me agregar nenhum valor útil, só me agradará por um tempo, fará mais mal do que bem, realmente não vale a pena, aliás, percebi que isso não é um desejo da minha alma."


Os antigos falavam que todo desejo não realizado é capaz de deteriorar a nossa saúde. É verdade, pois ficamos apegados, sofrendo, querendo algo inalcançável (sob nosso ponto de vista). Porém, a partir do momento que nos desapegamos daquilo que nos faz sofrer, e não o desejamos mais, nem que isso esteja disponível bem na nossa frente, nos sentimos livre, leve, positivo. Paramos de cultivar pensamentos, emoções e sentimentos negativos, logo, as chances de adoecer serão menores.

Não gaste seu tempo e energia com coisas fúteis. A vida é curta. Há muito a ser trabalhado em si mesmo. Foque em coisas construtivas, edificantes, inspiradoras, motivadoras... mas, claro, de forma moderada, pois o positivo em excesso faz mal também.


Paula Teshima

São Paulo, 16 de março de 2019 

www.paulateshima.com

0 visualização

E-mail:

contato@paulateshima.com

Whatsapp:

(11) 99881.0280

Seg - Sex: 14:00 - 00:00

​​Sábados: 14:00 - 19:00

​Domingos e Feriados: 14:00 - 18:00

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
Para entrar em contato com a Paula ou sua equipe, utilize o formulário abaixo.

© 2009-2020 Paula Teshima - Todos os direitos reservados.