Quando passamos a entender e aceitar que não viemos aqui somente para desfrutar dos aspectos físicos da matéria, e sim, temos o dever de curar os aspectos inferiores do nosso ser, tudo começa a fazer mais sentido. O que antes era denso, negativo, comum, pesado… se torna mais leve, sereno, luminoso, positivo. É como se o físico fosse o ponto inicial para nos atrair e depois fazermos a reforma íntima. Esse é o caminho do buscador, da mente próspera, do crescimento pessoal.
 
Quase 100% dos nossos problemas tem origem no emocional. Então é lógico focarmos e tratarmos os diversos aspectos emocionais do nosso ser em primeiro lugar. Devemos enxergar os outros como sendo nossos mestres, professores, gurus… pois eles nos ajudam a descobrir o que precisamos melhorar, sutilizar ou harmonizar em nosso interior.
 
Muitas vezes é duro parar de receber “ajuda” física e aceitar que o verdadeiro propósito é o de curarmos o lado emocional. Porém, ao compreender todo esse processo, vamos nos equilibrando e realinhando com o caminho da jornada que cada um necessita percorrer.