• Paula Teshima

Devemos ser Materialistas ou Espiritualistas?

A pergunta que mais se ouve por aí é: Será que é errado ser materialista? 


Materialista é a pessoa que vive com base em suas crenças, atitudes e considera que tudo na vida é material, ou seja, só acredita naquilo que pode ver, tocar e sentir. E uma pessoa espiritualista é aquele que acredita, percebe, sente e se relaciona com as forças da espiritualidade. 

A espiritualidade é o extrafísico, aquilo que está além das fronteiras da matéria e que normalmente não é sentido, percebido e compreendido por sentidos mais aguçados como a força do pensamento, os sentimentos, a intuição e tantas outras percepções que o ser humano possui. Então, a espiritualidade é uma força, um conjunto de consciência que faz com que vejamos e percebamos o mundo de uma maneira diferente. 

O que é o espiritualista? 


É a pessoa que acredita na espiritualidade, que vive com base na espiritualidade, ou seja, a base de suas crenças e atitudes não são apenas naquilo que ela vê no plano material, mas também naquilo que ela intui, percebe, sente e quer acreditar, porque o espiritualista também consegue perceber a força do seu pensamento, imagem e intenção como sendo um criador da sua realidade. 

Devemos ser espiritualista ou materialista? 


Esse é o ponto. Se você escolher apenas um desses caminhos, como por exemplo a espiritualidade, você vai ficar com o lado material terrivelmente enfraquecido. Porém, se você chegar ao ponto de ficar completamente focado na espiritualidade, só pensar nisso, estudando e se auto desenvolvendo espiritualmente, você pode obter o sucesso nisso e chegar a desenvolver faculdades psíquicas, sentir a energia das pessoas e dos ambientes, ter mais amor próprio e pela vida, encontrar o eixo da sua vida, sentir plenitude, paz interior… mas a sua prosperidade material vai entrar em falência. 


Da mesma forma, se você focar só no materialismo e se esquecer de desenvolver o lado espiritual, você certamente vai cair na armadilha de achar que tudo no mundo é material. Na verdade, isso é o que acontece com a maioria das pessoas, elas vivem preocupadas com o dinheiro, em ter bens materiais e encontrar a felicidade, a prosperidade e a paz com as coisas materiais. 


Você pode ser materialista? Deve! Contanto que você tenha o conceito do espiritualismo para equilibrar o materialismo e que você entenda que sem o materialismo você não vai a lugar nenhum. Você nem teria a capacidade de estar lendo esse texto, nem teria roupas para sair, alimentos para te manter vivo… então nós precisamos do materialismo, mas para ter um materialismo saudável, precisamos equilibrar com a espiritualidade. 


Quem é apenas materialista, sofre. Quem é apenas espiritualista também sofre. Temos que juntar o lado material com o lado espiritual e se concentrar em um ponto forte para seguirmos com a nossa vida, senão a vida não flui da forma correta. O segredo não é ficar nos extremos e sim, seguir o caminho do meio.


Abraços,

Paula Teshima


São Paulo, 10 de janeiro de 2017 

www.paulateshima.com

0 visualização

E-mail:

contato@paulateshima.com

Whatsapp:

(11) 99881.0280

Seg - Sex: 14:00 - 00:00

​​Sábados: 14:00 - 19:00

​Domingos e Feriados: 14:00 - 18:00

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
Para entrar em contato com a Paula ou sua equipe, utilize o formulário abaixo.

© 2009-2020 Paula Teshima - Todos os direitos reservados.