• Paula Teshima

Entenda de Uma Vez por Todas Por Que Você Não Consegue Emagrecer

Existem duas questões importantes a serem compreendidas: 


1. Alimentação 


Nenhum alimento, por si só, é capaz de fazer uma pessoa engordar ou emagrecer. Os alimentos possuem energias neutras, por isso, aquela feijoada ou aquele brigadeiro não te trará um ganho de peso. 


Na verdade, o que faz uma pessoa engordar é o que ela pensa a respeito desse alimento, ou seja, são as suas crenças de que tal alimento vai engordar ou não. Como as pessoas falam e acreditam que brigadeiro engorda, é o que realmente vai acontecer – vão engordar. 


Aquilo que está definido na sua mente inconsciente é o que determinará a sua realidade. Então, tudo o que você acredita que ao ingerir vai engordar, se concretizará na sua vida. Já aquela pessoa que tem a consciência disso e que buscou formas de enganar ou desacreditar a sua própria mente, é capaz de comer qualquer coisa e não engordar. 


Os animais sabem disso! Já reparou como eles são gulosos? Eles tem a ciência de que não é o alimento que vai lhes prejudicar ou beneficiar, mas é o pensamento e as condições físicas do seu corpo. Esse é o relato da médica veterinária, Marta Sofia Guerreiro, escrito no seu livro: Conversas com Animais. Ela é médium e compreende o que os animais pensam, sentem e desejam. Para quem ama animais, este livro é muito esclarecedor. Vale a pena conferir. 

2. Fazer um Trabalho que Ama 


Se você não realiza um trabalho com muito prazer, sem muita vontade de ajudar os outros e não acorda todo dia de manhã com muita disposição para trabalhar, provavelmente você irá aliviar todo o sentimento de vazio no peito, infelicidade, frustração, insatisfação... em coisas materiais como, por exemplo, nas comidas. E não é qualquer tipo de comida, geralmente você fica com vontade de comer, justamente, aquelas comidas de fast-food calóricas, frituras, doces, massas, salgadinhos… 

E se a comida não for a sua fonte escolhida para aliviar seus sentimentos inferiores, você irá buscar alguma outra fonte material como: cigarros, drogas, bebidas, sexo, pessoas, compras compulsivas… Repare que tudo isso são coisas viciantes. A pessoa entrará num ciclo vicioso e dificilmente sairá dessa. 


E por que tudo isso ocorre?


Porque são pessoas que não realizam o trabalho que amam e não desenvolvem seus talentos. Observe, por outro lado, as pessoas que descobriram qual é o talento delas e fizeram disso o seu trabalho. Repare como elas são ativas, possuem um brilho nos olhos, são otimistas, alegres e, consequentemente, possuem um ótimo rendimento financeiro. Elas são apaixonadas pelo seu trabalho, fazem com muito amor e dedicação ao ponto de terem dificuldade em tirar férias porque sentirão muita falta do querido trabalho. Ou então, mesmo durante suas férias, se tiverem que trabalhar, elas fazem com o maior prazer. Ou seja, o trabalho não é um trabalho, não é um esforço, e sim, momentos de prazer. O foco delas é naquilo que elas fazem de melhor, e o dinheiro é consequência. 


Quando você faz um trabalho que ama de coração, todas as áreas da sua vida se transformam. Você se torna uma pessoa completa e não precisará de algo material para aliviar alguma carência, claro que, é preciso ter, também, um estudo aprofundado no seu desenvolvimento pessoal. Saber como lidar com as pessoas, como pensar corretamente, como manter o sucesso e tantas outras habilidades, são requisitos fundamentais para se obter uma vida equilibrada. 

Ser magro, esbelto e ter uma ótima saúde exige uma mudança no estilo de vida atual. Não adianta tomar medicamentos para emagrecimento se a pessoa não mudar o seu jeito de enxergar a vida. Logo, logo, as coisas voltam e continuam do mesmo jeito. Uma mudança efetiva tem que partir, primeiro, de dentro da própria pessoa, para depois ver os resultados no mundo exterior.

Abraços,

Paula Teshima

São Paulo, 11 de setembro de 2015 

www.paulateshima.com

1 visualização

E-mail:

contato@paulateshima.com

Whatsapp:

(11) 99881.0280

Seg - Sex: 14:00 - 00:00

​​Sábados: 14:00 - 19:00

​Domingos e Feriados: 14:00 - 18:00

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
Para entrar em contato com a Paula ou sua equipe, utilize o formulário abaixo.

© 2009-2020 Paula Teshima - Todos os direitos reservados.