Evolução Espiritual

Como anda sua evolução espiritual? 


Essa com certeza não é uma pergunta que ouvimos com facilidade! Encontramos as pessoas pelas ruas, convivemos em casa, no trabalho, nas rotinas do dia dia, sempre em contato direto com muita gente. Mesmo assim, não é uma pergunta comum de se ouvir. Os diálogos entre as pessoas se desenvolvem com grande facilidade, em todos os lugares, a todo momento. Ainda assim, é pouco provável que alguém lhe pergunte: “Como anda a sua evolução espiritual?” 


O mais frequente são perguntas relacionadas a questões como saúde, finanças, amigos, familiares, até mesmo um singelo: “Como vai você?” 


Esse texto tem o objetivo de estimular uma reflexão mais profunda em relação ao sentido da vida, ao motivo da nossa existência ou, ainda, a real finalidade de nossa encarnação: a evolução! Assim sendo, não temos o costume de perguntar aos outros, tampouco somos questionados a respeito desse tema. 

E por que esse não é um assunto que chama a atenção? Por que a maioria de nós só reflete sobre a vida em momentos de dificuldades? Ou quando enfermos? Ou no leito de morte? 

Se todos nós temos uma missão neste planeta, por que não temos o costume de refletir sobre isso? Por que deixamos de lado? Por que fazemos de conta que não é importante? 

É isso que se chama ilusão? 


Se realmente temos uma missão evolutiva nesta existência, logo, nossa mais importante tarefa no período da vida seria fazer de tudo para que essa missão fosse realizada com êxito. Não seria essa nossa mais importante meta? 

Então por que na prática não acontece? 


- Porque a maioria de nós seres humanos não somos espiritualizados, que é o mesmo que dizer que não temos consciência das leis naturais que regem a humanidade em todo o seu contexto. 


- Porque não temos a perspectiva da eternidade 

- Porque ainda estamos presos à ilusão da matéria, nos separando da Fonte, criando o ego negativo, que é o causador de toda dor e sofrimento. 

- Porque fomos e ainda somos desestimulados a crer no plano espiritual, e o pior: aceitamos essa realidade passivamente. 


- Porque estamos fascinados com o que apenas os olhos físicos podem ver. 


- Porque muitos de nós equivocadamente entendemos que a evolução espiritual só se dá através das religiões, e como essas já não conseguem mais responder aos anseios da humanidade (em alguns casos, não têm mais credibilidade), alguns desistem dessa busca. 

- Porque nos dias atuais a educação moderna não nos ensina mais a pensar, preferencialmente nos oferece os pensamentos prontos, e, novamente, aceitamos. 


- Porque, mesmo com tantas dificuldades e conflitos, ainda assim estamos acomodados em nossas “zonas de conforto”. Porque em muitos casos temos preguiça de mudar, de começar. É mais fácil deixar como está. 


(Extraído do livro: Evolução Espiritual na Prática - Bruno J. Gimenes e Patrícia Cândido) 

A humanidade, principalmente aqui no mundo ocidental, tem acreditado que a missão de cada um é estudar, fazer uma faculdade, casar, ter filhos, conquistar bens materiais e trabalhar numa profissão reconhecida por todos. Isso é um grande erro. Todas as coisas materiais que existem aqui na Terra são instrumentos para nos ajudar a cumprir nossa missão principal. 

Cabe a cada um encontrar e realizar seu propósito de vida, mas todo mundo possui uma missão em comum: evolução. E só iremos evoluir se tivermos pensamentos, sentimentos e atitudes diferentes da maioria das pessoas. Então, seja ousado, seja diferente. Busque o novo, faça sua reforma íntima e desenvolva sua espiritualidade para que os medos, os sofrimentos, as dores e os sentimentos negativos sejam eliminados ou, pelo menos, atenuados da sua vida. 


Como anda sua evolução espiritual? Pense, reflita e medite sobre toda a sua vida! 


Um grande abraço,

Paula Teshima

São Paulo, 7 de dezembro de 2015 

www.paulateshima.com

0 visualização

E-mail:

contato@paulateshima.com

Whatsapp:

(11) 99881.0280

Seg - Sex: 14:00 - 00:00

​​Sábados: 14:00 - 19:00

​Domingos e Feriados: 14:00 - 18:00

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
Para entrar em contato com a Paula ou sua equipe, utilize o formulário abaixo.

© 2009-2020 Paula Teshima - Todos os direitos reservados.