• Paula Teshima

Felicidade Não é Ter, é Ser

A nossa sociedade costuma valorizar primeiramente as pessoas que têm valores materiais, por isso que observamos as pessoas numa busca incessante para conquistar algo, ter algo. Mas também observamos as pessoas fazendo algo, exercendo uma profissão, querendo ter um determinado cargo, área ou atividade. 


Em primeiro lugar as pessoas vão em busca do Ter, em segundo lugar as pessoas valorizam muito o Fazer alguma coisa e em terceiro lugar as pessoas vão em busca do estado de Ser – ser mais evoluído, ser mais amoroso, ser mais equilibrado… Será que isso não está distorcido? Será que realmente a nossa sociedade está certa em valorizar nessa ordem – Ter, Fazer e Ser? Será que é realmente na busca do Ter que as pessoas vão conseguir ser felizes, equilibradas, prósperas? 


Há uma grande inversão de valores na busca do Ter para Ser. O certo deveria ser buscar a minha essência, entender quem eu sou, qual a minha missão nessa existência, como desenvolver meus potenciais, como encontrar a felicidade de forma interna com base naquilo que eu sinto, penso, acredito e o que eu quero da vida. 

Quando você entende quem você é, o que você gosta, quais são as suas qualidades e defeitos, onde você quer chegar, sabe o que naturalmente acontece? Você se auto conhece, se entende, faz algo com isso e depois começa a ter uma atividade adequada fazendo as coisas com base na missão da sua alma. E como o seu foco está no Ser, o Fazer e o Ter surgem como consequências. Você conquista seus objetivos e sonhos mais ousados, você tem posse de bens materiais e você descobre um trabalho para realizá-lo com paixão. 


Analise o mundo, será que devemos dar tanto foco no Ter para Ser? Ou devemos dar mais foco no Ser para Ter? Não faz mais sentido?! Portanto, reavalie a sua vida veja quanto tempo você fica gastando e se esforçando no sentido de querer ter algo, comprar algo somente para Ser feliz e satisfeito. E aí quando você não consegue comprar algo o que acontece? Você se sente mal, fica infeliz. E o pior ainda é quando você compra algo e não se sente bem, ou aquela alegria e ansiedade de ter aquilo simplesmente desaparece. Por que isso ocorre? Justamente porque você estava focado primeiro no Ter e não no Ser. 


Quando você mudar o seu foco, você mudará a sua vida, tenha certeza que isso fará a diferença. Olhe o mundo com outros olhos e isso será renovador na sua existência.


Abraços,

Paula Teshima

São Paulo, 1 de abril de 2017 

www.paulateshima.com

0 visualização

E-mail:

contato@paulateshima.com

Whatsapp:

(11) 99881.0280

Seg - Sex: 14:00 - 00:00

​​Sábados: 14:00 - 19:00

​Domingos e Feriados: 14:00 - 18:00

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
Para entrar em contato com a Paula ou sua equipe, utilize o formulário abaixo.

© 2009-2020 Paula Teshima - Todos os direitos reservados.