• Paula Teshima

O Aborto Espontâneo Sob a Ótica da Espiritualidade

Descartando a possibilidade de que o aborto espontâneo ocorre devido a algum problema de saúde ou complicações na gestação, temos que nos conscientizar das questões espirituais também. 


No livro "Sob a luz do espiritismo", Ramatis diz que não existe esse negócio de aborto espontâneo. Na verdade, ocorre uma briga inconsciente entre mãe e feto, ou porque a mãe abortou várias vezes em vidas passadas, e nessa vida não consegue ter o bebê que tanto quer. Ou seja, a mãe fica descarregando os Karmas negativos que criou em vidas passadas. 

Em muitos casos, a mãe, durante o sono, descobre que a alma que está vindo é aquele antigo inimigo de vidas passadas ou aquele ser que a matou, ela não aceita ter esse filho, começa a rejeitá-lo e faz de tudo para a criança não nascer. Tudo isso ocorre de forma inconsciente. Durante seu período de vigília, ela não lembra nada disso nem age conscientemente com a intenção de interromper a gestação. Mas a partir dessa descoberta que pode começar a surgir as complicações na gravidez. 


Em outros casos, a causa dos abortos espontâneos pode ser pelo fato de que a alma da criança não queria retornar ao planeta Terra, mas foi obrigada a reencarnar. Então, a criança pode criar situações durante a gestação que provoque o aborto. Por exemplo, ela se enrola de propósito no cordão umbilical para não nascer viva. Por que? Porque viver na Terra é difícil, é complicado, é trabalhoso, é ter que mexer em feridas dolorosas, é ter que pagar por aquilo que fizemos de mal no passado... 

Geralmente, almas que não querem retornar à Terra são as que possuem muitas dívidas a serem pagas, muitos Karmas negativos a serem transmutados. Elas sabem que vão sofrer muito ao nascer na Terra. 

Mas, por outro lado, existem almas que chegam a implorar tanto para terem uma nova oportunidade de reencarnar. Estas, são almas mais conscientes do seu papel de evolução, da necessidade de voltar à Terra para aprender, crescer, se tornar uma alma melhor para se elevar cada vez mais. 

"Na casa do meu pai tem muitas moradas" - Jesus. Significa que a única forma de você sair de um lar ruim e alcançar um lar melhor, é voltando a reencarnar na Terra num corpo material. 


O planeta Terra é um planeta-escola. O propósito da encarnação é para descarregarmos as energias negativas que acumulamos em vidas passadas, transmutarmos e elevarmos para sairmos daqui mais leve do que chegamos. Dessa forma, retornaremos ao plano astral em lares mais sutis, mais agradáveis, mais belos. Mas, se sairmos daqui mais carregado do que chegamos, iremos para lares mais inferiores ainda, prejudicando e atrasando nossa evolução espiritual. 


Portanto, use o conhecimento que você possui para melhorar a sua vida. Não deixe para depois. Não importa se você já está numa idade avançada, tudo o que você fizer até o último suspiro desta vida, será útil e proveitoso para suas próximas vidas. Pense nisso.

Paula Teshima

São Paulo, 29 de janeiro de 2016 

www.paulateshima.com

0 visualização

E-mail:

contato@paulateshima.com

Whatsapp:

(11) 99881.0280

Seg - Sex: 14:00 - 00:00

​​Sábados: 14:00 - 19:00

​Domingos e Feriados: 14:00 - 18:00

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
Para entrar em contato com a Paula ou sua equipe, utilize o formulário abaixo.

© 2009-2020 Paula Teshima - Todos os direitos reservados.