O que Acontece com as Pessoas que Só Aceitam se for Gratuito?

Quantas vezes você já recusou algo porque tinha que pagar, e queria que fosse de graça? Já percebeu o quanto que essa atitude influencia na sua prosperidade? 

Toda vez que você acredita que não vale a pena pagar para ter, saber ou fazer algo, você envia um sinal para o Universo de que isso não é importante, que você não dá valor a isso e que você não se compromete com isso. 


Nós costumamos só dar valor e nos comprometer quando tiramos o dinheiro do bolso ou quando requer muito trabalho e energia. 


Por exemplo, quando você diz: "Eu não vou pagar para assistir esse filme, ler esse livro, ouvir essa música, tem que ser de graça" ou "Eu aceito essa bala, esse café, só se for de graça", você está sendo ingrato e, provavelmente, terá problemas de prosperidade financeira, as pessoas não reconhecerão o seu trabalho, não será elogiado por aquilo que você faz, e vira um ciclo contínuo de ingratidão. 

Devemos aceitar, positivamente, tudo o que chega até nós, porque fomos nós que atraímos, consciente ou inconscientemente. Se formos ingratos, rejeitando-o, o Universo entende que não queremos mais isso em nossas vidas, e dificilmente teremos mais oportunidades de tê-lo novamente. 

Obviamente, aceite as coisas usando o bom senso. Se você acredita que certa coisa irá te prejudicar, que não será bom para você, recuse-o com sabedoria. Ao invés de enviar emoções negativas, envie emoções positivas ou neutras. 

Como? 

Procure entender o porquê que isso chegou até você. Nada nos vem por acaso ou de forma aleatória. Quando você abre a mente, expande sua consciência e entende as leis universais, sua capacidade de aceitação e compreensão se ampliam. E, dessa forma, você passa a enxergar o mundo, as situações, os problemas, os desafios e a vida com outros olhos. Você para de colocar a culpa nos outros e começa a se responsabilizar por tudo o que lhe acontece. Quando essa atitude começar a governar sua vida, não tem como esta ser a mesma, pois você reduzirá drasticamente a quantidade de emoções e pensamentos negativos, e tudo se transformará para melhor. 


Doação


Se você costuma ganhar muitas coisas de graça, ou muitas pessoas ajudam você de alguma forma, você acaba acumulando muita energia de recebedor. Isso é um grande problema, porque você tende a ficar somente de um lado da balança. 


Como prosperidade é fluxo, é estar no equilíbrio, é ir e voltar, é trocar, é doar e receber, é energia em movimento, sua vida simplesmente pára! As coisas não fluem naturalmente, você começa algo e não termina, tem muitas ideias mas não concretiza, parece que tudo vai contra você... isso tudo acontece porque o fluxo natural parou e bloqueou sua prosperidade. 

A solução é doar. Não estou falando apenas em doar dinheiro e objetos sem mais utilidade, mas é doar seu tempo para ajudar pessoas carentes de atenção, amor, carinho, companhia; doar seu trabalho atual, uma vez por semana, fazendo totalmente de graça; doar sua energia para ajudar o planeta Terra a evoluir; enviar bençãos para todas as pessoas que você encontra diariamente... ou seja, é doar de forma livre e espontânea, sem querer algo em troca - essa é a verdadeira doação. 

Receber e doar é o segredo da prosperidade. Mantenha esse fluxo ativo e presente, que todas as áreas da sua vida começarão a ter equilíbrio, constância e energia. E lembre-se: você nunca será próspero se você não praticar a doação.

Paula Teshima


São Paulo, 15 de agosto de 2016 

www.paulateshima.com

1 visualização

E-mail:

contato@paulateshima.com

Whatsapp:

(11) 99881.0280

Seg - Sex: 14:00 - 00:00

​​Sábados: 14:00 - 19:00

​Domingos e Feriados: 14:00 - 18:00

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
Para entrar em contato com a Paula ou sua equipe, utilize o formulário abaixo.

© 2009-2020 Paula Teshima - Todos os direitos reservados.