O que vem Primeiro: Sucesso ou Felicidade?

Se você fizer essa pergunta, a maioria das pessoas acha que é preciso ter sucesso primeiro para depois ser feliz. Elas querem ter um carro, ter uma casa, comprar uma bolsa, ter um emprego ótimo, para assim, serem felizes, realizadas e prósperas! Elas estão completamente enganadas! Você nunca deve colocar o Ter antes do Ser. O correto é Ser feliz, pleno e saudável, para depois desfrutar das consequências – sucesso, abundância, riqueza, amor... 


Sinto lhe dizer, mas você nunca terá um grande sucesso em qualquer coisa nesse mundo se você não realizar um trabalho ou uma atividade que esteja direcionada aos seus dons e talentos naturais. Porque, quem faz o que ama, não vê o tempo passar, não espera ansioso o final de semana ou um feriado, não perde energia vital no trabalho. E isso tudo gera, principalmente, a infelicidade. 


Mas por que a Felicidade é uma das causas do Sucesso? 

Já foi cientificamente comprovado que quando estamos felizes, seja no trabalho ou em casa, nosso cérebro faz mais conexões, pensamos mais rápido, temos novas ideias, somos mais criativos, aprendemos com maior facilidade, conseguimos resolver os problemas, ampliamos a nossa visão periférica, ou seja, vemos coisas que as pessoas infelizes não enxergam! Isso tudo gera uma vantagem enorme sobre a maioria das pessoas com mentalidade negativa, daí as chances de acertos e de obter sucesso são muito maiores! 


O que Fazer Para ter Felicidade? 


Grandes gestores e donos de empresas sabem que incluir momentos de diversão e relaxamento dentro do ambiente de trabalho fazem com que os funcionários se tornem mais produtivos. Por isso que em muitos escritórios corporativos existem salas de descanso, jogos, músicas ou até permitem que os funcionários tragam seus animais de estimação! Tudo isso para terem pequenos momentos de diversão. 

Você pode incorporar, também, vários gestos de bondade, altruísmo e gentileza no seu dia a dia. Abra a porta para os outros, elogie a roupa de alguém, ao dirigir, dê a passagem para os pedestres… o importante é fazer com consciência e boa vontade. 

Pessoalmente, uma dica muito legal é sempre ter algo que você esteja aguardando com muita expectativa. Por exemplo, assistir um filme bacana à noite, um jantar com o namorado ou uma viagem. Isso antecipa as recompensas no futuro e aciona os centros de prazer. 


Uma outra prática muito eficaz é a meditação. Faça pausas de cinco minutos e limpe a sua mente das preocupações, ansiedades e negatividades. Quem medita regularmente acaba reconfigurando permanentemente o cérebro para ter mais felicidade, maior imunidade e menor estresse. 

Assim como o homem pensava que era o Sol que girava ao redor da Terra, muitas pessoas ainda pensam que é a felicidade que gira ao redor do sucesso. Somente pessoas que estudam a fundo nesse assunto sabem que, através de muitas pesquisas científicas, concluiu-se que é o sucesso que gira ao redor da felicidade. 

Portanto, foque no seu desenvolvimento pessoal, invista na sua educação pessoal, leia livros, assista palestras e faça cursos na área do autoconhecimento. Dessa forma, você passará a entender o que você está fazendo aqui na Terra, qual é a sua missão, quais são seus defeitos, quais são as suas qualidades e talentos, o que é a vida, como a mente humana funciona, como ter ótimos relacionamentos, como eliminar suas crenças limitantes… e certamente, todas as coisas boas da vida chegarão até você.


Paula Teshima

São Paulo, 25 de março de 2016 

www.paulateshima.com

0 visualização

E-mail:

contato@paulateshima.com

Whatsapp:

(11) 99881.0280

Seg - Sex: 14:00 - 00:00

​​Sábados: 14:00 - 19:00

​Domingos e Feriados: 14:00 - 18:00

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
Para entrar em contato com a Paula ou sua equipe, utilize o formulário abaixo.

© 2009-2020 Paula Teshima - Todos os direitos reservados.