Os Animais Têm Alma?

Será que os animais possuem alma e espírito como os seres humanos? Eles voltam a reencarnar no corpo animal? Eles sofrem as consequências de suas ações? 


Todas essas questões são constantemente abordadas ao estudar a espiritualidade dos animais. Não temos 100% de certeza de nada nesta vida. No entanto, temos relatos e evidências de pessoas sensitivas que afirmam a existência da alma nos animais. 

Se os animais, e todos os seres vivos da Terra, possuem alma, significa que eles passam pelo processo de reencarnação. Assim com nós, a finalidade principal é a evolução da alma através das diversas experiências, aprendizagens e situações que esta vivencia a cada vida. 

No início do século passado, a humanidade não sabia ou não acreditava que os animais possuíam alma. Então, os homens se sentiam no direito de matá-los, comê-los, maltratá-los e batê-los, livremente, sem culpa nenhuma. Evidentemente, essas pessoas sofriam as consequências de seus atos, uma hora ou outra. E, para piorar ainda mais a situação, não entendiam por que a vida delas iam mal, reclamavam e culpavam os outros pelos seus problemas e desgraças. Esse comportamento, infelizmente, acabava sendo passado para seus filhos, netos, de geração para geração. 

Hoje, com a maior aceitação de temas espirituais em alguns meios de comunicação, as pessoas têm tido um maior entendimento sobre os conceitos das leis do universo, do poder da mente, da lei da ação e reação. 

Portanto, não há mais desculpas para você ficar acomodado com pensamentos, sentimentos e comportamentos antigos que não se adequam mais à realidade atual. Jamais culpe seus pais por não terem te ensinado o que você sabe hoje. Se você quer colocar a culpa em alguém, coloque-a em si mesmo. Afinal, foi você que escolheu nascer nessa família, ter esses pais, irmãos, morar nesse país, e tudo o que você viveu. 


Se você não gosta do seu passado, nem da sua vida presente, agradeça ao Criador, pois ele te deu o poder da escolha. A todo instante estamos fazendo pequenas, médias e grandes escolhas. Use o seu discernimento, consciência e sabedoria para tomar decisões prósperas. Tome as rédeas da sua vida, agora. Não deixe que os outros comandem a sua preciosa vida. 

Pequena Diferença


O que diferencia o ser humano dos animais? A consciência. Nós temos a mente consciente e a mente subconsciente. Os animais têm somente esta última. Isso faz com que eles não consigam raciocinar, pensar, refletir e ter as diversas emoções inferiores que nos prejudicam – raiva, inveja, ódio, vingança, tristeza, depressão, apego… 

Seu Pet fica triste? É apegado? Foi diagnosticado com depressão? Fica ansioso esperando você voltar? Nada disso é normal para os animais. Na verdade, eles apenas refletem, inconscientemente, aquilo que está mal resolvido com o dono e/ou com a família. Esses distúrbios só aparecem pelo fato de conviverem com humanos emocionalmente desequilibrados. 

Se vivessem na selva, isolados de nós, provavelmente viveriam mais e melhor. Porém, há um detalhe importante. O maior desejo da alma deles é evoluir cada vez mais. Como que eles irão conseguir isso vivendo milhares e milhares de reencarnações somente na floresta? Um ambiente em que já dominam perfeitamente bem, conhecem tudo, não há novidades, aprendizados e desafios? Ou seja, a alma deles precisa explorar novos ambientes e, no caso do planeta Terra, a solução é conviver com os humanos. 

Eles “sabem” que nós precisamos evoluir muito, então eles se aproximam de nós não só com a intenção da própria evolução, mas também para ajudar com a nossa evolução. 


Infelizmente, a maioria das pessoas ainda não possui a consciência de que a principal missão nesta vida é realizar a própria reforma íntima. De que é urgente curar ou atenuar as emoções inferiores que prejudicam tanto a saúde do corpo e da alma. E sem esse cuidado adequado, acabam transmitindo grande parte das mazelas da alma para seus Pets. Talvez esse seja o “preço” que eles tenham que pagar para conviverem com humanos e poderem evoluir. Nada é fácil para ninguém. Mas, a alma que quer, desesperadamente, evoluir, aguenta os percalços e desafios que lhe surgem, pois entende que isso faz parte do processo. 

Ação e Reação

Se os animais não possuem emoções inferiores, não fazem coisas negativas, não desejam o mal para ninguém, então, podemos concluir que eles não possuem Karma negativo. O que eles geram, a cada vida, é apenas um Karma positivo. Ou seja, vivem ciclos de reencarnações com sentimentos positivos, ajudando a semear o bem. 

Se você vir um Pet mordendo e agredindo pessoas, entenda que ele não nasceu com essa personalidade. Foi o ser humano que ensinou, consciente ou inconscientemente a ter essa atitude. Seja através de adestramento, ou seja através do espelhamento de comportamentos que o Pet captou do dono. 

Agora, em relação aos animais selvagens que caçam, matam e atacam outros animais e humanos, entenda que eles ainda estão num nível de evolução muito inferior que os cães e gatos, por exemplo. Claro que eles precisam matar para sobreviver. Mas essa experiência faz parte do processo de evolução, eles têm que passar por isso. Isso quer dizer que o seu Pet já foi um leão? Ou um jacaré? Ou um elefante? Sim. Inclusive, nós já fomos um cão, um gato, um tigre, um búfalo, uma orquídea, uma grama, um cristal, uma rocha. 

Como nós temos a mente consciente, pensamos e decidimos se vamos ficar com raiva ou em paz com cada situação que vivemos. O problema é que a maioria acaba escolhendo cultivar as emoções negativas. Em geral, essa escolha é o resultado daquilo que você coloca na sua mente. 

Você filtra tudo aquilo que entra pelos seus cinco sentidos? Ou você polui a sua mente com notícias ruins, filmes violentos, leituras sem valor e pessoas negativas? Qual é o seu foco? Mude o seu ponto de vista que o mundo ao seu redor mudará, automaticamente. 


A humanidade deveria abrir mais a mente para as questões espirituais e para o desenvolvimento pessoal. Assim, poderíamos contribuir imensamente com a evolução do reino animal, apaziguar os conflitos nos relacionamentos, termos uma vida mais equilibrada e nos aproximarmos do reino angélico. Devemos respeitar os animais, suas limitações, e ter a plena consciência de que tudo o que fizermos para eles, um dia irá nos retornar, como algo positivo ou negativo. A escolha é de cada um!

Paula Teshima


São Paulo, 21 de agosto de 2016 

www.paulateshima.com

0 visualização

E-mail:

contato@paulateshima.com

Whatsapp:

(11) 99881.0280

Seg - Sex: 14:00 - 00:00

​​Sábados: 14:00 - 19:00

​Domingos e Feriados: 14:00 - 18:00

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
Para entrar em contato com a Paula ou sua equipe, utilize o formulário abaixo.

© 2009-2020 Paula Teshima - Todos os direitos reservados.