Os Animais Têm Alma?

Será que os animais possuem alma e espírito como os seres humanos? Eles voltam a reencarnar no corpo animal? Eles sofrem as consequências de suas ações?


Todas essas questões são constantemente abordadas ao estudar a espiritualidade dos animais. Não temos 100% de certeza de nada nesta vida. No entanto, temos relatos e evidências de pessoas sensitivas que afirmam a existência da alma nos animais.


Se os animais, e todos os seres vivos da Terra, possuem alma, significa que eles passam pelo processo de reencarnação. Assim com nós, a finalidade principal é a evolução da alma através das diversas experiências, aprendizagens e situações que esta vivencia a cada vida.


No início do século passado, a humanidade não sabia ou não acreditava que os animais possuíam alma. Então, os homens se sentiam no direito de matá-los, comê-los, maltratá-los e batê-los, livremente, sem culpa nenhuma. Evidentemente, essas pessoas sofriam as consequências de seus atos, uma hora ou outra. E, para piorar ainda mais a situação, não entendiam por que a vida delas iam mal, reclamavam e culpavam os outros pelos seus problemas e desgraças. Esse comportamento, infelizmente, acabava sendo passado para seus filhos, netos, de geração para geração.


Hoje, com a maior aceitação de temas espirituais em alguns meios de comunicação, as pessoas têm tido uma maior abertura e aceitação sobre os conceitos das leis do universo, do poder da mente, da lei da ação e reação.