Pessoas Negativas

Quando uma pessoa é bem negativa, costuma se sentir mal em lugares, ambientes e pessoas positivas. No início pode até achar bom e agradável, mas basta permanecer por alguns minutos que começará a se sentir incomodada. Muitas vezes, nem sabe o que é, apenas uma sensação estranha e desagradável. Energia negativa não combina com energia positiva, e vice-versa.


Se alguém elevar a energia do ambiente em que essa pessoa está, por exemplo, colocando uma música clássica, conscientemente, ela até pode achar legal… mas sua energia pessoal mais densa não ressoará harmoniosamente com a alta vibração musical. De alguma forma irá afetá-la, fazendo-a se sentir mal humorada, triste, cansada… pois essas emanações positivas não lhe são familiares.


Uma outra situação é quando essa pessoa faz algo ruim para alguém, intencional ou não, e o outro não “compra a briga”. Simplesmente reage de forma equilibrada, devolvendo-a uma energia positiva. A pessoa em questão irá passar mal duplamente, pois recebeu uma energia positiva que não lhe “agrada”, e toda a energia negativa que ela emanou ao outro acabou retornando a ela mesma.


Enfim, se você quer ver essa pessoa negativa se sentindo “bem”, continue enviando energia negativa, entre na mesma sintonia que a dela, discuta, brigue, reclame, faça o mesmo que ela… Mas, se quiser vê-la se sentindo “mal”, desconfortável… (mas que na verdade é o bem) envie-a somente vibrações positivas. Faça tudo aquilo que ela não faz a você. É dessa forma que você consegue mudá-la, indiretamente. Envie amor, luz, paz, saúde, alegria… é isso que elas mais precisam. Talvez, ela esteja lhe importunando de uma forma equivocada… querendo chamar a sua atenção, querendo o seu apoio, querendo uma conversa… na verdade, é isso que fazíamos quando éramos crianças com nossos pais — não importava o que seja (broncas, falhas, erros, bagunças…) só queríamos atenção, amor e carinho. Não rejeite, não condene, não julgue por ela ser assim. Compreenda seus motivos, crenças, traumas… perdoe e aceite seu jeito de ser. Aceitar não é concordar com tudo o que ela faz, fala e pensa. É respeitar a sua personalidade e entender que cada um tem o seu jeitinho, seu tempo, sua missão… Procure enxergar o lado bom, positivo e agradável que há em todo mundo, pois se existe o negativo, certamente há o positivo. Foque nisto e fique em paz.


Paula Teshima



Posts recentes

Ver tudo

Tudo o que você tem facilidade em fazer, tudo o que as pessoas ficam admiradas com o seu dom ou talento, todos os seus gostos por cores, roupas, números, decoração, corte de cabelo, música, conhecimen

Existe uma diferença na forma como os problemas surgem na vida de cada um. Há aquelas pessoas que vivem acomodadas, gostam de fazer sempre as mesmas coisas, não tem uma visão de um futuro próspero e f