Pessoas Terrivelmente Negativas

Se você é uma pessoa muito negativa há muito tempo, ao entrar num ambiente super positivo deveria se sentir bem... talvez sinta-se bem no começo, mas se permanecer por muito tempo, tenderá a sentir-se mal. 


Da mesma forma, se você é uma pessoa muito positiva, se permanecer num ambiente negativo, irá se sentir mal.

Em relação a primeira situação, é fácil entender. A pessoa negativa poderá ser impactada no início pelas energias positivas, mas, com o tempo, tenderá a voltar a seu padrão negativo. Sem contar com as consciências extra-físicas juntos à pessoa que a induzem a sair desse local, fazendo-a sentir-se mal, desconfortável ou sonolenta. Isso geralmente acontece com pessoas que são terrivelmente negativas, só reclamam, só enxergam o lado negativo de todas as situações.

Cuidado com esse tipo de pessoa que, inconscientemente, tem ou cria uma personalidade irritante, estranha, desastrada ou provocativa... do tipo que só coisas inusitadas e estranhas acontecem com ela... e que todo mundo fica impaciente e intolerante ao falar com ela, pois isso faz com que ela absorva a energia do outro. Como é tão negativa, sente-se esgotada, vazia, triste, desanimada... não consegue criar energia vinda do seu interior... portanto, precisa sugar a energia dos outros. E a melhor forma de fazer isso é deixando os outros negativos, ou seja, irritando, fazendo perder a paciência, deixando frustrado ou dizendo algo absurdo e sem noção. Ela suga a energia negativa pois é disso que ela se alimenta e se sente "confortável". Agora, se o outro conseguir se controlar e não baixar o humor, nada irá até ela. Ou talvez, um pouco de energia positiva, mas como ela repele esse tipo de energia, não irá absorver quase nada. 

Geralmente torna-se depressiva, odeia fazer exercícios físicos, gosta de viver na zona de conforto e não faz nada para crescer e evoluir. Quando vê que o outro está fazendo algo diferente ou que surgiu uma novidade que irá melhorar a vida dele, desaprova na hora, acha ruim, acha trabalhoso e complicado. Por que? Porque ela sente que essa pessoa é uma ameaça para permanecer na sua zona de conforto. Acredita que ela também terá que imitar o outro, fazer coisas para evoluir. Mas como ela sabe que não tem energia, disposição e motivação pra nada, recusa tudo o que irá mexer no seu status quo. 

Não é nada fácil conviver com uma pessoa assim, principalmente se você quer evoluir e crescer. É arriscado contar suas ideias e planos, pois ela enxergará tudo com o viés negativo, da dúvida, da incerteza, do trabalho, da preocupação, do medo... E isso é puro egoísmo! Não deixa os outros crescerem porque é ela que tem medo dessas novidades. Enquanto que os outros estão plenamente dispostos a ousarem, arriscarem, enfrentarem os problemas, superar desafios, aprender com os erros... 

Erro é outra coisa que não pode existir na vida delas, pois errar significa aprender, crescer e evoluir. Ou, na mente delas, significa criar um problema, só que elas não tem disposição e energia para enfrentar e resolver os problemas atuais, imagina se surgirem mais problemas com os erros que vierem a cometer por si mesmo ou dos outros. Isso faz com que elas se tornem pessoas controladoras e exigentes demais. Querem que tudo esteja em plena ordem e saia da forma correta. Controlam a si mesmo e aos outros. 


Também podem se tornar mães ou pais superprotetores, querendo proteger os filhos de qualquer mal ou situação desafiadora. Não os deixando viver as adversidades da vida, não os libertando desse controle e aprisionando no seu ninho sempre aconchegante e tranquilo. Não entendem por que deve deixar os filhos sofrerem, caírem, errarem... se quer só o bem deles. Não entendem que dar limites, dizer não, desagradar... é uma forma de querer o bem também. 

Podem se tornar pessoas certinhas demais... na qual procuram fazer tudo corretamente para evitar o erro, porque lá no fundo, sabem que sempre erram demais ou vê pessoas ao seu redor errando demais. Só que esse erro é na visão dela. Para o outro, ele está certo. Por que acabam errando demais? Por serem muito negativos, enxergam tudo com outros olhos, pensam e se comportam de forma contrária à felicidade, ao prazer, ao sucesso, à prosperidade... Se iniciam algo de forma negativa, errada, estranha... terminará de forma negativa, errada e estranha. 


A vida é um jogo. Todo jogo tem regras e leis a serem seguidas para conseguirmos vencer. Existem as leis cósmicas e universais desse planeta. Quem não os conhecem nem os seguem rapidamente será advertido, excluído, e por fim, mandado embora. Entenda isso como a morte, o desencarne. Ir contra as leis que regem esse planeta basicamente é fazer tudo o que as pessoas negativas fazem - reclamar, ser vítima, controlar, entristecer, rejeitar, desejar o mal, cultivar diversos pensamentos, emoções e sentimentos densos, ficar na zona de conforto, não ter um propósito de vida, ser desorganizado, viver num ambiente imundo, não cuidar de si, não ter amor... Sim, todos nós viemos para jogar esse jogo. Quem escolher não jogar ou jogar da forma errada, adeus, cairá fora, mais cedo ou mais tarde.

Normalmente essas pessoas vêm de uma família em que os pais são muito negativos também. E se você investigar, os irmãos e irmãs dessa pessoa também tendem a seguir esse mesmo padrão negativo, caso todos eles tenham sido criados juntos.

Se você vir uma pessoa assim, não os julgue, não critique seu jeito, não os tente mudar. Ela nasceu desse jeito porque é desse jeito que irá conseguir realizar sua missão de vida. Se ela conseguiu ou não, é problema dela. Apenas envie muita luz, amor e positividade para que você e ela sigam o caminho de cada um em paz.


Paula Teshima


São Paulo, 12 de março de 2020 

www.paulateshima.com

0 visualização

E-mail:

contato@paulateshima.com

Whatsapp:

(11) 99881.0280

Seg - Sex: 14:00 - 00:00

​​Sábados: 14:00 - 19:00

​Domingos e Feriados: 14:00 - 18:00

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
Para entrar em contato com a Paula ou sua equipe, utilize o formulário abaixo.

© 2009-2020 Paula Teshima - Todos os direitos reservados.