Por que Quem Foca nos Erros Atrai Mais Problemas [E o que Fazer a Respeito]

Você vive reclamando da vida, culpando os outros, apontando os erros dos outros, se vitimizando, focando nos seus próprios defeitos e alimentando as críticas que recebe dos outros? Você vive dizendo que não é inteligente, não é bonito, não tem capacidade para fazer as coisas, não tem dinheiro? Você não aguenta ficar um dia sem assistir ao noticiário ou um filme de suspense? 


Saiba que esses tipos de pensamentos e atitudes são viciantes e são a causa da maioria dos problemas, erros, acidentes, doenças, atrasos e fracassos na sua vida. Existem pessoas que são viciadas em criticar, e quando elas não criticam, sentem falta de algo. É como qualquer outro vício que existe. 


Temos a tendência em nos concentrarmos nos nossos erros, defeitos e falhas. Isso se deve desde à época primitiva do ser humano, na qual tínhamos que focar nos nossos erros e corrigi-los para termos mais chances de sobrevivência. No entanto, nos dias atuais, essa característica acaba atrapalhando e prejudicando o nosso crescimento. Claro que é importante olharmos os nossos erros, corrigi-los e aprendermos uma lição, porém, muitas pessoas acabam esquecendo completamente de dar atenção nos seus pontos fortes, naquilo em que são bons. Existem pessoas que passam uma vida inteira sem descobrir que tinham um incrível talento e habilidade para tocar um instrumento, cantar, praticar certo esporte, liderar pessoas etc.. 

Tudo aquilo que você mais foca e dá atenção, a energia se expande, se potencializa. E você acaba atraindo mais daquilo. Então, se você foca mais nos aspectos negativos da sua vida, atrairá mais situações negativas. Pare de se concentrar nos seus erros e defeitos, pare de assistir aos noticiários e filmes violentos, isso não o leva a nada, a não ser que você queira atrair mais desgraças e problemas na sua vida.


Se você não é bom em algo, não fique falando para os outros, não fale que você é um injustiçado, não fale que as vendas estão indo mal, não fale das suas quedas e fracassos, ou seja, não se vitimize, não se autodestrua, não se autodeprecie. Uma pessoa próspera e abundante nunca se vitimiza diante de qualquer situação. 


Você não tem como eliminar completamente seus pensamentos, sentimentos e hábitos negativos, mas você pode transformar todos esses padrões negativos em hábitos construtivos e saudáveis. Para mudar isso, basta focar nos seus pontos positivos, nas suas qualidades, naquilo que você faz bem. Todo dia busque por novidades e conhecimentos em livros, cursos, palestras e artigos. Mantenha-se num ritmo constante de aprendizado e evolução, e não tem como a sua vida não se transformar.


Abraços,

Paula Teshima

São Paulo, 24 de janeiro de 2016 

www.paulateshima.com

1 visualização

E-mail:

contato@paulateshima.com

Whatsapp:

(11) 99881.0280

Seg - Sex: 14:00 - 00:00

​​Sábados: 14:00 - 19:00

​Domingos e Feriados: 14:00 - 18:00

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
Para entrar em contato com a Paula ou sua equipe, utilize o formulário abaixo.

© 2009-2020 Paula Teshima - Todos os direitos reservados.