Ser Certinho ou Certinha...

Certas coisas acontecem na nossa vida para nos alertar, dizer o que devemos fazer para melhorar algo.


A pessoa certinha costuma ter uma vida "normal", regrada, prevista. É precavida, se preocupa consigo mesmo e tem muita consciência das consequências de suas ações não feitas. Por isso, se programa e se planeja para que tudo saia conforme deseja.


Por outro lado, uma pessoa rebelde, que não aceita ser e viver como a maioria, tende a inovar, fazer diferente, ousar. Muitas vezes, foge completamente do padrão, deixando até de fazer coisas normais e obrigatórias a todo ser humano. Dessa forma, obterá resultados diferentes, principalmente envolvendo assuntos problemáticos e desafiadores demais.


Se pararmos para refletir, na verdade, essa anormalidade, engloba um fator muito positivo e construtivo na vida dessa pessoa. É nos problemas da vida que saímos da zona de conforto e evoluímos.


Todo desafio só chega para nós no momento ou na fase da vida em que estamos prontos e preparados para enfrentá-lo e superá-lo. Caso contrário, isso não vem. É uma lei do Universo. Portanto, se você está passando por algo muito difícil, que, na verdade, foi você mesmo que criou, consciente ou inconscientemente, significa que você é capaz de encará-lo, e tem muita força dentro de si mesmo. Talvez, é justo nesse momento que você descobrirá todo o seu poder interior de sabedoria, percepção e compreensão.


Quando tiramos um aprendizado ou uma lição de algo muito traumático que passamos, pode ter certeza que um dos objetivos principais disso ter acontecido foi cumprido. Especialmente, se a partir daí, decidirmos trocar nossos hábitos nocivos em hábitos saudáveis para o resto da vida. O trauma, o impacto, o medo, o pavor que esse evento nos trouxe foi necessário para finalmente acordarmos e melhorarmos nossa vida. Pois, possivelmente, sem isso, continuaríamos do mesmo jeito.


Tudo o que nos resta é dar mais atenção nisso, agradecer por isso existir em nossa vida e por isso ter nos acontecido - isso significa que passamos para um outro nível.


Paula Teshima


São Paulo, 5 de maio de 2019 

www.paulateshima.com

Posts recentes

Ver tudo

Tudo o que você tem facilidade em fazer, tudo o que as pessoas ficam admiradas com o seu dom ou talento, todos os seus gostos por cores, roupas, números, decoração, corte de cabelo, música, conhecimen

Existe uma diferença na forma como os problemas surgem na vida de cada um. Há aquelas pessoas que vivem acomodadas, gostam de fazer sempre as mesmas coisas, não tem uma visão de um futuro próspero e f