• Paula Teshima

Um Segredo Infalível Para Mudar a Sua Vida Ainda Hoje

Se você me encontrasse agora e me dissesse que você tem apenas cinco minutos para fazer uma mudança na sua vida, sabe o que eu te recomendaria? Exercícios de gratidão! 

A gratidão é uma das leis mais poderosas do universo. Tudo aquilo que focamos e damos atenção, a energia se expande. Portanto, quando focamos em coisas boas, em coisas que somos gratos, acabamos atraindo mais situações desse tipo. 

Toda noite, antes de dormir, tente lembrar pelo menos três coisas pelas quais você se sentiu grato no dia de hoje. Pode ser um na área de saúde, outro de relacionamento e outro de trabalho. Se puder, compre um caderno e anote suas gratidões, todos os dias. Pegue e leia esse caderno sempre que você estiver triste, desanimado ou em crise. Perceba como o seu humor irá melhorar. 

Ao fazer esse exercício, talvez você tenha um pouco de dificuldade em lembrar dos momentos de gratidão, mas com a prática, com certeza, irá ficar super fácil e você irá querer anotar mais que três itens. Lembre-se: quanto mais grato você é, mais situações de gratidão aparecerão na sua vida. 

Uma Dica Importante 

Seja grato por coisinhas pequenas que ocorrem no seu dia a dia, e que você nem percebe de tão comum e normal. Por exemplo, agradeça ao elevador da sua casa ou do seu trabalho toda vez que você o utiliza. Já pensou em ter que subir de escada 10, 15 ou 20 andares? Então agradeça por ele estar sempre funcionando perfeitamente bem. Não precisa falar em voz alta, apenas mentalize sua gratidão. 

Outros exemplos, agradeça à pessoa que segurou a porta para você, por ter água sempre à disposição, por ter energia elétrica para fazer tantas coisas na sua casa, por ter chuveiro quentinho, por ter o sol para te aquecer e nutrir suas plantas, por ter um cachorro que te ama incondicionalmente, por ter dinheiro para pagar todas as suas necessidades básicas, pelos cozinheiros do restaurante que você sempre faz suas refeições, pelo entregador da pizza, etc. São pequenas coisas do nosso dia a dia que não paramos para pensar o quanto que eles são úteis para o nosso conforto e comodidade. Mas quando eu falo em agradecer, não é apenas dizer: “Obrigado”, é agradecer sentindo a gratidão vindo do fundo do seu ser, que faz você até ficar arrepiado ou emocionado. Essa é a verdadeira gratidão. 


Procure agradecer por coisas do seu passado, coisas que estão acontecendo neste momento e, também, coisas que ainda vão acontecer no seu futuro. Como assim? Agradeça aquilo que você deseja conquistar, como se você já estivesse vivendo isso hoje. Assim, você acelera o processo de concretização. Use seus cinco sentidos para potencializar essa visualização. 

Anule Suas Ingratidões


Se você está vibrando muito na negatividade, e não consegue perceber momentos de gratidão no seu dia a dia, tente ampliar a sua visão para o outro lado. Por exemplo, se você escolheu que uma das três gratidões é sobre sua família, pergunte-se: “O que eu mais reclamo na minha família? Qual é a questão que estou tendo mais dificuldade?” Se você disser que não aguenta mais seus filhos, que eles só dão trabalho, a partir de agora, pense assim: “Como é bom ter dois filhos, quantas mulheres não conseguem ter filhos, eu consegui ter dois e eles são inteligentes, determinados e criativos.” Busque por pontos positivos que eles possuem e pare de focar nos seus erros e defeitos. 

Quem não gosta de ser elogiado quando faz algo certo? Se você focar nisso, eles vão querer fazer mais coisas certas! Porque o que todo ser humano mais quer nessa vida é atenção, independente se for uma repreensão ou um elogio. Crianças chamam a atenção dos pais sendo arteiras e bagunceiras. Eduque seus filhos para eles ganharem a sua atenção somente quando eles fizerem as coisas certas. 


Isso é expandir a sua consciência, ter uma visão maior sobre as circunstâncias da vida e saber lidar com os aspectos emocionais do ser humano. 


E para potencializar ainda mais as suas gratidões, tente praticar esse exercício de gratidão não apenas antes de dormir, mas durante o seu dia inteiro. Seja grato, de forma consciente, no momento em que as dádivas forem acontecendo ao longo do seu dia. Dessa forma, as transformações poderão ser percebidas mais rapidamente.

Abraços,

Paula Teshima

São Paulo, 7 de novembro de 2016 

www.paulateshima.com

0 visualização

E-mail:

contato@paulateshima.com

Whatsapp:

(11) 99881.0280

Seg - Sex: 14:00 - 00:00

​​Sábados: 14:00 - 19:00

​Domingos e Feriados: 14:00 - 18:00

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
Para entrar em contato com a Paula ou sua equipe, utilize o formulário abaixo.

© 2009-2020 Paula Teshima - Todos os direitos reservados.