Vingar-se é a Pior Escolha

Vingar-se é a pior escolha que você pode ter quando alguém lhe fere, te prejudica, te magoa, te irrita...


Se você não gostou do que o outro lhe fez, seja lá o que for, significa que você não aprovou a atitude do outro, condena, recrimina... você nunca faria isso com o outro. 

No entanto, para uma pessoa inconsciente e movida pela emoção na hora h, ela não consegue raciocinar dessa forma e age pela emoção, ou seja, quer se vingar, quer fazer o mesmo com o outro, quer que o outro passe pelo mesmo que ela está sentindo.


Oras, se você não gostou da atitude do outro, por que irá fazer o mesmo com o outro? Existe uma incoerência... 


Por exemplo, se você não aprova a atitude do outro em não responder uma pergunta que você fez e ele te ignorar, quer dizer que você nunca faria isso e está criticando essa pessoa que faz. Se você decide que não irá mais falar com essa pessoa, inclusive em não responder quando ela lhe fizer uma pergunta, você está agindo igualzinho a ela! Você não a está criticando, está criticando você mesmo pelas suas atitudes! Oras, se você não gostou do que o outro lhe fez, por que, em sã e plena consciência você irá fazer o mesmo com o outro? Só uma pessoa inconsciente agiria assim...


Pense assim: se você ficou magoado com a atitude do outro, é porque você não aprova essa atitude. Por que você irá querer fazer essa atitude que você mesmo não aprova?! Se fizer, você está indo além dos seus valores e crenças. E o seu ego se sobressaiu. Só porque você se sentiu lesado, magoado, chateado, quer que o outro também o sinta. Que infantilidade!

Quando você entender que você só se sentiu mal porque o mesmo mal que há no outro, há dentro de você também, suas atitudes mudam. O primeiro passo é o auto reconhecimento de que você é igual ao outro. Você não irá querer compactuar com esse mal. Já existe no outro, pra que enviar pra ele? Pra que perpetuar esse ciclo com ele?  Pra que fazer esse joguinho de vingança? Você deixa de culpar o outro por aquilo que você está sentindo, passa a olhar para dentro, enxergar esse sentimento negativo que está o incomodando e se autoresponsabilizar por não ter curado ainda.


"Mata o mal em ti que o mundo ao seu redor mudará" Buda


Seja o mais inteligente e evoluído, quebre esse ciclo de negatividades. Quando você escolhe enviar o bem, o positivo e a paz para o outro, está enviando para você mesmo também. Isso ajuda ambos a iluminar as partes sombrias do Ser e voltar a enxergar o lado positivo.

Paula Teshima 

São Paulo, 27 de março de 2020 

www.paulateshima.com

0 visualização

E-mail:

contato@paulateshima.com

Whatsapp:

(11) 99881.0280

Seg - Sex: 14:00 - 00:00

​​Sábados: 14:00 - 19:00

​Domingos e Feriados: 14:00 - 18:00

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
Para entrar em contato com a Paula ou sua equipe, utilize o formulário abaixo.

© 2009-2020 Paula Teshima - Todos os direitos reservados.